(Imagem: divulgação)
As imagens de segurança capturaram o momento em que um veículo com dois homens parou em frente à residência onde a esposa da vítima, José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos, estava presente. A esposa abriu o portão da garagem, retirou seu carro e deixou o portão aberto para que um dos homens do veículo entrasse na casa. Com o homem armado dentro da casa, a esposa o acompanhou enquanto procuravam a vítima. Ela indicou que seu marido estava tomando banho no banheiro.
José Vicente foi surpreendido pelo suspeito, mas conseguiu escapar mesmo depois de ser baleado e correu nu pela rua. No entanto, o atirador o perseguiu. O segundo homem, que estava esperando dentro do carro estacionado em frente à residência, saiu do veículo para também perseguir José e o agrediu fisicamente. A vítima lutou contra o agressor e tentou fugir através de um terreno, mas foi alcançado e baleado novamente. José Vicente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Os investigadores da polícia começaram a suspeitar do comportamento da esposa no local do homicídio. Ela prestou depoimento na delegacia e voluntariamente entregou o aparelho que registrava imagens de segurança da residência do casal. No entanto, após análise das imagens, seu envolvimento no crime foi confirmado. Quando questionada, ela confessou ser a mandante do assassinato de seu marido. Alegou que seu companheiro a ameaçava de morte devido a um desacordo comercial entre eles.