Imagem: Divulgação
A Transalvador realizou uma operação especial de trânsito para a partida entre as seleções femininas de Brasil e Jamaica, que aconteceu na Arena Fonte Nova, às 20h, na terça-feira, 4 de junho. A ação incluiu interdições de vias e a instalação de barreiras fixas e móveis.
A partir das 18h, o trânsito foi bloqueado na Ladeira da Fonte das Pedras, permanecendo fechado até aproximadamente 23h. Além disso, a partir das 19h, houve bloqueio na faixa à direita da Avenida Presidente Costa e Silva (parte baixa do estádio, em frente à Loja Esquadrão).
As barreiras fixas foram instaladas a partir das 17h em pontos estratégicos, como a Avenida Joana Angélica / Ladeira da Fonte das Pedras; Rua Profª Anfrísia Santiago / Ladeira da Fonte das Pedras; e Ladeira Fonte das Pedras (mergulho) / Acesso ao Dique. Os veículos provenientes da Avenida Joana Angélica com destino ao Dique do Tororó tiveram como rotas alternativas a Avenida Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris.
Agentes de trânsito estiveram presentes para controlar o fluxo de veículos, auxiliar na travessia de pedestres e fiscalizar o trânsito, coibindo paradas e estacionamentos irregulares. Esta operação ocorreu das 17h às 23h nas seguintes vias: Ladeira Fonte das Pedras, Avenida Joana Angélica, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Vasco da Gama, Rua José Leonídio de Sena, Rua Profª Anfrísia Santiago, Rua Arquimedes Gonçalves, Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira, Rua Santa Clara e Viaduto dos Engenheiros.