728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Volkswagen Anuncia 16 Novos Modelos no Brasil Até 2028

Imagem: divulgação

Até 2028, a Volkswagen planeja lançar 16 novos veículos no Brasil, apostando em modelos híbridos e totalmente elétricos para atrair o público jovem, aproveitando a tendência de descarbonização da frota. Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, revelou ao site InfoMoney que quatro desses modelos serão inéditos e produzidos localmente. Dois deles serão fabricados na Unidade da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), uma pick-up será produzida em São José dos Pinhais (PR), e um veículo totalmente desenvolvido no Brasil será produzido na fábrica de Taubaté.

Segundo Silva, esses lançamentos fazem parte do pacote de investimentos de R$ 9 bilhões anunciado recentemente, abrangendo o período de 2024 a 2028. Esse novo investimento se soma ao plano anterior de R$ 7 bilhões, revelado no final de 2021 e com conclusão prevista para 2026. "Esse aporte demonstra nosso compromisso com o país", afirmou Silva, sem especificar os valores anuais do investimento. O foco desse novo investimento será a descarbonização das quatro fábricas da Volkswagen no Brasil, incluindo a introdução de quatro novos veículos, um motor mais eficiente para veículos híbridos e uma nova plataforma tecnológica sustentável e flexível.

A Volkswagen escolheu o Brasil como sede do departamento Way to Zero Center, localizado na fábrica da Anchieta, para desenvolver tecnologias de baixa emissão de CO2, alinhando-se à meta global de neutralidade de carbono até 2050. "Estamos seguindo a estratégia global de descarbonização da Volkswagen, com a meta de neutralidade de carbono até 2050", explicou Silva.

A descarbonização é um pilar essencial da estratégia global da Volkswagen, que tem 26 anos para alcançar a neutralidade de carbono. "Fomos a primeira fabricante de automóveis a assinar o Acordo de Paris. Aqui no Brasil, já estamos trabalhando para reduzir emissões e avançar rumo à neutralidade. Nosso objetivo é criar um ecossistema de mobilidade livre de carbono para todos", concluiu o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *