Foto: Reprodução Santos TV
O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira (19) a contratação do técnico Fábio Carille para comandar a equipe na temporada de 2025.
Carille assinou um contrato de um ano com o clube carioca e chega para substituir Rafael Paiva, que foi demitido após a reta final do Campeonato Brasileiro. Felipe assumiu a equipe interinamente nas últimas rodadas.
A negociação entre o Vasco e Carille foi rápida. As conversas começaram nesta quinta-feira e o acordo foi fechado ainda à tarde. A data de apresentação do treinador será divulgada em breve. Carille estava livre no mercado após deixar o Santos, onde havia conquistado o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Embora tivesse uma renovação automática com o clube paulista, ambas as partes optaram por romper o vínculo.
Antes de acertar com Carille, o Vasco enfrentou dificuldades para contratar um novo treinador. O clube carioca conversou com nomes como Renato Gaúcho, Luís Castro, António Oliveira e Pedro Caixinha, mas não chegou a um acordo com nenhum deles.
Fábio Carille será o quarto clube brasileiro a ser comandado pelo treinador, que tem no currículo o título do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Corinthians. Além disso, ele passou pelo Santos, Athletico, e também teve passagens no exterior, dirigindo o Al-Wehda e o Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e o V-Varen Nagasaki, no Japão.
Em nota oficial, o Vasco informou: "O Vasco da Gama comunica que acertou a contratação de Fábio Carille para o cargo de treinador da equipe para a temporada 2025. Fábio Luiz Carille de Araújo, de 51 anos, tem passagens por Corinthians e Santos, e no exterior, comandou o Al-Wehda (Arábia Saudita), Al-Ittihad FC (Arábia Saudita) e V-Varen Nagasaki (Japão)."