Apresentador de 74 anos deve ter alta até o fim de semana, segundo a assessoria de imprensa. Faustão fez transplante de coração em 2023 e transplante de rim no ano passado.
Faustão está internado para tratar infecção, mas deve ter alta no final de semana
O apresentador Fausto Silva, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção, conforme confirmou sua assessoria de imprensa ao g1 nesta quarta-feira (22). De acordo com sua esposa, Luciana Cardoso, Fausto está concluindo o tratamento iniciado no final de dezembro e deve receber alta no próximo final de semana. "Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana", informou Luciana em nota. No entanto, detalhes sobre a natureza da infecção e a data exata da internação não foram divulgados.
Histórico de transplantes
Faustão passou por dois transplantes importantes recentemente. Em 27 de agosto de 2023, ele foi submetido a um transplante de coração. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera, mas recebeu o órgão após o primeiro paciente elegível recusar a oferta. O coração foi doado por Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de várzea que faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo relatos da família do doador, Fábio, que sonhava em se tornar atleta profissional, teve diversos órgãos doados, incluindo o coração.Poucos meses depois, em fevereiro de 2024, Fausto voltou a ser internado, desta vez para um transplante de rim. Seus rins já estavam comprometidos durante o transplante de coração, exigindo sessões de hemodiálise. O apresentador aguardou dois meses na fila de espera até receber o rim. Em entrevista ao Fantástico, em agosto de 2024, ele falou sobre sua saúde e como estava lidando com a nova fase de sua vida após os transplantes. "É curioso, eu nunca fumei, nunca bebi, nunca usei drogas, e acabei precisando de um transplante de coração", disse. Ele destacou o impacto positivo da cirurgia em sua vida e a importância de manter a saúde física e emocional. "Agora tenho o coração de um atleta de 35 anos e preciso cuidar da 'funilaria' do corpo, fazer fisioterapia, exercícios. Isso é fundamental", afirmou. Ele também destacou o senso de responsabilidade que sente após superar os desafios de saúde: "Receber essa bênção me faz pensar no legado que quero deixar."
Faustão continua se recuperando, reforçando sua disposição para enfrentar os desafios da vida e se manter ativo. A expectativa é de que ele retorne para casa nos próximos dias.