728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Globo de Ouro 2025: ‘Emilia Pérez’ e ‘O brutalista’ são grandes vencedores e Fernanda Torres ganha como melhor atriz

Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz de drama — Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Fernanda Torres faz história no Globo de Ouro 2025 com vitória inédita para o Brasil

Na noite deste domingo, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui. Esta vitória marca um momento histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira vez que o país vence em uma categoria de atuação na premiação. A conquista de Fernanda acontece 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser indicada na mesma categoria por "Central do Brasil" (1998). No discurso emocionado, a atriz homenageou sua mãe: "Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela esteve aqui há 25 anos. Isso prova que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu." O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, traz uma conexão especial com "Central do Brasil", vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 1999.

Ebalo para o Oscar

Além da vitória de Fernanda Torres, a noite foi marcada pelo protagonismo dos filmes "Emilia Pérez" e "O Brutalista", os grandes vencedores gerais do evento. Enquanto isso, o triunfo de Fernanda reforça a campanha de "Ainda Estou Aqui" para o Oscar 2025. Embora o impacto do Globo de Ouro no Oscar seja incerto devido à perda de credibilidade da premiação nos últimos anos , a vitória fortalece a visibilidade de Fernanda e do filme entre os membros da Academia. O caminho para a nomeação ao Oscar ainda é desafiador. Diferentemente do Globo de Ouro, onde há divisão por gênero, o Oscar seleciona apenas cinco finalistas na categoria de Melhor Atriz. Até este domingo, a indicação de Fernanda era considerada improvável, mas o cenário agora pode mudar. Em 1999, Fernanda Montenegro perdeu o Globo de Ouro para Cate Blanchett ("Elizabeth"), mas foi indicada ao Oscar dias depois, perdendo para Gwyneth Paltrow ("Shakespeare Apaixonado"). Agora, sua filha não só alcançou a indicação como venceu, alimentando ainda mais as expectativas para o próximo dia 17, quando a lista final do Oscar será divulgada.

"Emilia Pérez": a favorita O filme francês "Emilia Pérez" já era apontado como um dos grandes destaques da noite, com 10 indicações a segunda maior marca da história do Globo de Ouro. Ele segue como o principal favorito na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar.

Ainda assim, a presença de "Ainda Estou Aqui" na disputa internacional e a campanha crescente em torno de Fernanda Torres prometem trazer um novo brilho para o Brasil nesta temporada de premiações. Fernanda Torres não apenas homenageia o legado de sua mãe, mas também escreve um novo capítulo na história do cinema nacional em Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *