728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Ryan Francisco brilha, São Paulo vira nos minutos finais e está na final da Copinha

Artilheiro do torneio marcou duas vezes, de pênalti, com cavadinha e garantiu a virada do Tricolor contra o Criciúma

São Paulo vence Criciúma de virada e vai à final da Copinha com show de Ryan Francisco

O São Paulo sofreu, mas contou com a estrela do atacante Ryan Francisco para vencer o Criciúma por 2 a 1 e garantir vaga na final da Copinha. Na noite desta terça-feira (21), em Araraquara, o Tricolor saiu atrás no placar, mas viu seu artilheiro marcar dois gols de pênalti, ambos com cavadinhas, para virar o jogo e manter vivo o sonho do título. Ryan brilhou nos minutos finais, aos 44 e 52 do segundo tempo, chegando a dez gols no torneio. A partida foi marcada por um apagão de 20 minutos na Fonte Luminosa, que interrompeu o jogo no início da segunda etapa e deixou o duelo ainda mais eletrizante após o retorno. Agora, o São Paulo aguarda o vencedor de Grêmio x Corinthians, que se enfrentam nesta quarta (22), para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo sábado (25).

O jogo

O São Paulo começou pressionando, mas enfrentou dificuldades contra um Criciúma bem organizado, que explorou com eficiência as jogadas rápidas pelas laterais e as bolas paradas. Aos 21 minutos, uma polêmica marcou a partida: Lucca cruzou para a área, e a bola bateu na região da axila de Nolasco, do Criciúma, mas o árbitro mandou o jogo seguir, gerando reclamações dos tricolores. Aos 30 minutos, o Criciúma abriu o placar. Em uma bela jogada, Ruan Vitor fez o pivô, acionou Kaik na direita, que cruzou para Lira finalizar. O goleiro João Pedro espalmou, mas Ruan aproveitou o rebote para marcar: 1 a 0. A desvantagem obrigou o São Paulo a se lançar ao ataque, mas a equipe de Allan Barcellos não conseguiu furar o bloqueio catarinense até o intervalo.

O apagão e a virada tricolor

O segundo tempo começou movimentado, mas foi interrompido aos 5 minutos por um apagão no estádio, que durou 20 minutos. Durante a pausa, a torcida manteve a festa, enquanto jogadores aguardavam a retomada do confronto. Quando o jogo voltou, o Criciúma assustou em duas bolas paradas, mas o São Paulo respondeu com uma linda jogada de Tetê, que finalizou para fora. A pressão tricolor aumentou, e o goleiro Pedro salvou os catarinenses duas vezes seguidas, defendendo um chute de Paulinho e, logo em seguida, uma cabeçada de Ferreira. Apesar do esforço, o São Paulo quase viu sua classificação escapar quando Ryan, após receber cruzamento, errou o chute e desviou a bola com a mão, anulando um gol de Luiz Henrique. Mas o Tricolor renasceu aos 44 minutos. Em disputa aérea na área do Criciúma, o árbitro marcou pênalti de Capella após consulta ao VAR. Ryan, com frieza impressionante, cobrou com cavadinha e empatou a partida. Nos acréscimos, o São Paulo voltou a ter um pênalti a seu favor, desta vez sofrido por Hugo. Mais uma vez, Ryan cobrou com estilo, deslocou o goleiro e garantiu a virada por 2 a 1, levando os torcedores à loucura.

Próximo desafio

O São Paulo agora espera pelo vencedor do clássico entre Grêmio e Corinthians para disputar a final da Copinha, em busca de mais um título para sua galeria. A decisão acontece no sábado, em um palco ainda a ser definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *