728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
São Paulo e Cruzeiro empatam amistoso com Oscar, Dudu, Gabi e gol aos 28s

Em Orlando (EUA), duelo pelo FC Series termina 1 a 1

São Paulo e Cruzeiro empatam em estreia movimentada no FC Series

Na noite desta quarta-feira (15), São Paulo e Cruzeiro protagonizaram um jogo disputado na estreia do FC Series, realizado no Inter&Co Stadium, em Orlando. Apesar do clima de pré-temporada, as equipes mostraram intensidade, em um duelo marcado por polêmicas, gol relâmpago, chuva de cartões e mudanças táticas radicais. O placar terminou empatado em 1 a 1, com ambos os gols marcados na primeira etapa. Matheus Pereira balançou as redes com menos de 30 segundos, enquanto Luciano, nos acréscimos, empatou para o Tricolor. Os técnicos Fernando Diniz e Luis Zubeldía adotaram estratégias distintas para o amistoso, trocando todos os jogadores no intervalo. Isso deu ao confronto ares de "dois jogos em um". O Cruzeiro iniciou com seus principais nomes, como Gabigol e Dudu no ataque, enquanto o São Paulo apostou em uma formação composta exclusivamente por atletas recém-promovidos ou contratados para 2024. Destaque para Oscar e Enzo Díaz, que estrearam no segundo tempo.

Primeiro tempo: gols e equilíbrio

O jogo começou de forma eletrizante. Antes mesmo do primeiro minuto, Matheus Pereira aproveitou um erro de Sabino na saída de bola. Após roubo de Lucas Romero, o atacante finalizou rasteiro de fora da área, abrindo o placar para o Cruzeiro com 27 segundos. O time mineiro manteve o ritmo nos minutos iniciais, pressionando a saída de bola do São Paulo e criando boas chances. Marlon e Dudu chegaram a finalizar, mas pararam nas defesas de Rafael. O São Paulo só equilibrou as ações após os 20 minutos, ensaiando ataques perigosos, mas sem efetividade. A resposta veio no apagar das luzes do primeiro tempo. Ferreira fez boa jogada pela esquerda e encontrou Luciano com um passe de cavadinha. O atacante desviou de bico, empatando o confronto. Apesar das reclamações de impedimento por parte dos cruzeirenses, o FC Series não utiliza VAR.

Segundo tempo: tensão e intensidade

Com equipes totalmente modificadas, o segundo tempo manteve a intensidade, mas adicionou doses de tensão. A árbitra norte-americana Tori Penso distribuiu três cartões amarelos e precisou intervir em discussões acaloradas, como a de Ferraresi e Walaces, além de entradas duras, como a de Fagner em Enzo Díaz. Dentro de campo, o São Paulo foi mais agressivo e criou as melhores chances. Destaque para as jogadas pela esquerda com o jovem William Gomes, que deu trabalho à defesa cruzeirense. Erick também quase marcou em chute colocado, mas o goleiro Léo Aragão brilhou com grandes defesas, especialmente em cabeçadas de Ruan Tressoldi. Pelo lado do Cruzeiro, Bolasie teve uma chance clara em chute cruzado, mas mandou por cima do gol. Marquinhos também exigiu boa intervenção de Enzo Díaz, que bloqueou um chute perigoso.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (18) pelo FC Series.

O Cruzeiro enfrentará o Atlético Mineiro no clássico mineiro, às 17h, no Inter&Co Stadium.

Já o São Paulo medirá forças com o Flamengo no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *