728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
São Paulo vira, bate o Corinthians e conquista o título da Copinha no Pacaembu

O Corinthians chegou a abrir 2 a 0 contra o Tricolor Paulista

São Paulo é campeão da Copinha ao vencer o Corinthians de virada no Pacaembu

Na manhã deste sábado, 25 de janeiro, o São Paulo conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Corinthians por 3 a 2 em um clássico emocionante no Estádio do Pacaembu. A decisão, que marcou o retorno de um grande público ao tradicional palco paulistano, terminou com a virada tricolor e o quinto troféu do clube na competição. Os gols do São Paulo foram marcados por Paulinho, que balançou a rede duas vezes, e Andrade. O time não contou com o artilheiro Ryan Francisco, suspenso por terceiro cartão amarelo após a semifinal contra o Criciúma. Do lado corintiano, Denner e Gui Negão marcaram, enquanto o destaque da campanha foi Luiz Gustavo Bahia, volante que se destacou ao comandar o meio de campo e anotar quatro gols no torneio.

Quinto título para o Tricolor

Com a conquista deste sábado, o São Paulo chegou ao quinto título na história da Copinha. Os outros troféus foram levantados em 1993, 2000, 2010 e 2019. A vitória consolida o Tricolor como uma das forças históricas da competição de base mais importante do país.

Histórico de finais entre São Paulo e Corinthians

O Majestoso foi palco da decisão da Copinha pela terceira vez. O equilíbrio marcou os encontros anteriores: uma vitória para cada lado. Na primeira final entre os rivais, em 1993, o São Paulo, com Rogério Ceni como goleiro, venceu por 4 a 3 no Pacaembu e ficou com o título. Já em 2004, também no Pacaembu, o Corinthians deu o troco ao vencer por 2 a 0, em um time que revelou Jô, um dos nomes mais bem-sucedidos daquele elenco.

Retrospecto geral na Copinha

Antes desta final, São Paulo e Corinthians haviam se enfrentado 12 vezes na competição, com seis vitórias para cada lado. Na semifinal de 1973, o único empate no histórico foi decidido nos pênaltis, com o Corinthians avançando.

O título deste ano mantém a rivalidade acirrada e reforça o peso do clássico Majestoso na história da Copinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *