Cantora foi premiada por seu trabalho com ‘Cowboy Carter’
Beyoncé faz história e vence Grammy de Álbum do Ano pela primeira vez
Beyoncé conquistou, na noite deste domingo (2), o prêmio de Álbum do Ano no Grammy 2025, tornando-se a primeira mulher negra do século 21 a vencer a principal categoria da premiação. A última artista a alcançar esse feito havia sido Lauryn Hill, em 1999, com The Miseducation of Lauryn Hill. Com Cowboy Carter, Beyoncé mergulhou no universo country e saiu consagrada, levando também os prêmios de Melhor Álbum de Country e Melhor Performance Country de Duo ou Grupo, por II Most Wanted, parceria com Miley Cyrus. A vitória veio após anos de expectativa e frustrações. Em 2023, por exemplo, Renaissance era um dos favoritos, mas perdeu para Harry’s House, de Harry Styles. Agora, com esse feito inédito, Beyoncé reforça sua posição como a artista mais indicada e premiada da história do Grammy, acumulando 99 nomeações e 35 estatuetas.
Um momento emocionante
No palco, ao lado da filha Blue Ivy Carter, Beyoncé fez um discurso comovente. “Estou muito honrada. Faz muitos anos… Eu gostaria de agradecer ao Grammy, a todos os compositores, colaboradores e produtores por todo o seu trabalho”, declarou. O prêmio foi entregue por bombeiros que atuaram nos recentes incêndios em Los Angeles.
O que vem por aí?
Após a consagração, Beyoncé já tem novos planos: a turnê de Cowboy Carter. Os shows estão confirmados para 2025, mas os locais e datas ainda não foram divulgados.