728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Brasileirão 2025: Globo dá “baile” na Record e garante 80% de exclusividade

Grupo Globo terá direito de transmissão de nove jogos por rodada

O Brasileirão 2025 será o mais fragmentado da história em termos de transmissão. Apesar disso, a Globo ainda detém a maior fatia do torneio, exibindo 80% das partidas com exclusividade. Segundo informações da Folha de S. Paulo, dos dez jogos de cada rodada, oito estarão disponíveis apenas nas plataformas do grupo: TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere). Enquanto isso, a Amazon Prime conquistou os direitos exclusivos de uma partida por rodada. Já a Record e a CazéTV (YouTube) dividirão a transmissão de um jogo, que também será exibido pelo Premiere.A supremacia da Globo foi consolidada após a aquisição do último pacote de transmissão disponibilizado pela LFU (Liga Forte União), que representa 11 dos 20 clubes da Série A. A LFU detém 60% dos jogos do torneio, enquanto a Libra, que representa os outros nove clubes, já havia firmado um contrato de exclusividade com o Grupo Globo. Dessa forma, o conglomerado de mídia garantiu todos os duelos da Libra e a maior parte dos jogos da LFU.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Libra foi a primeira a vender seus direitos de transmissão, assinando um contrato de exclusividade com a Globo para transmissão na TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere), em um acordo avaliado em R$ 1,1 bilhão. Por outro lado, a LFU optou por diversificar suas transmissões entre diferentes empresas. No fim das negociações, o grupo firmou contratos com a Record, CazéTV, Amazon e a própria Globo, alcançando um valor total de R$ 1,7 bilhão, garantindo uma receita média por clube equivalente à da Libra.

Como foram negociados os direitos adquiridos pela Globo e Record?

Confira como será a divisão dos 10 jogos de cada rodada do Brasileirão 2025:

▪️Globo: 2 jogos (divididos por praças)

▪️Record: 1 jogo (o mesmo da CazéTV)

▪️SporTV: 2 jogos

▪️Premiere: 9 jogos (os 2 da Globo, os 2 do SporTV, o da Record/CazéTV e 4 exclusivos)

▪️Amazon Prime: 1 jogo (exclusivo)

O modelo fragmentado de transmissão do Campeonato Brasileiro também é observado nos torneios estaduais.

O Paulistão 2025, por exemplo, contará com sete plataformas diferentes: Record, TNT, CazéTV, Max, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV. O Campeonato Carioca, por sua vez, terá suas transmissões divididas entre Band e Globo, refletindo a crescente diversificação na exibição do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *