728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Cristiano Ronaldo diz que é o melhor jogador da história: “Sou o mais completo que existiu”

Português diz que respeita quem gosta mais de Messi, Pelé ou Maradona, mas defende sua opinião: "Eu faço tudo"

Cristiano Ronaldo se declara o melhor da história: "Sou o jogador mais completo"

Em entrevista ao programa espanhol La Sexta, Cristiano Ronaldo reafirmou sua convicção de que é o maior jogador de futebol de todos os tempos. Prestes a completar 40 anos nesta quinta-feira, o atacante português do Al-Nassr não hesitou ao se autoproclamar o mais completo da história. Sinceramente, nunca vi ninguém melhor do que eu. Creio que sou o jogador mais completo que já existiu declarou. O craque destacou sua versatilidade como um dos fatores que o colocam acima de qualquer outro jogador. Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem com a esquerda, sou rápido, sou forte. Cada um tem seu gosto, uns preferem Messi, Pelé ou Maradona. Eu entendo e respeito isso. Mas dizer que Cristiano Ronaldo não é um jogador completo é mentira reforçou.

Números comprovam a grandeza, diz CR7

Além da autoconfiança, Cristiano Ronaldo usou seus impressionantes números como argumento para defender seu status de melhor da história. Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Liga dos Campeões da Ásia, ele chegou a 923 gols em jogos oficiais. O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números mostram isso. Não fico obcecado com a marca dos mil gols, mas se eu chegar lá, ótimo. Vivo o presente, não penso a longo prazo afirmou.

A pressão pelo milésimo gol incomoda

Considerando apenas partidas oficiais por clubes e pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo precisa de 77 gols para atingir a marca histórica. Se levados em conta também os 39 gols marcados em amistosos oficiais entre times profissionais, esse número cai para 38 gols. Mesmo com todo o reconhecimento internacional, o atacante se mostrou incomodado com a obsessão de torcedores e da mídia em relação ao milésimo gol. "Eu sei que sou um pouco culpado por isso, mas parece que estão desvalorizando o que estou fazendo agora. Estou marcando muitos gols, jogando bem, mas as pessoas só falam: "Ah, faltam 85 gols". Não gosto disso, acho que as coisas devem acontecer naturalmente" desabafou. Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo segue acumulando recordes e não demonstra sinais de desaceleração. Se a história ainda pode ser escrita, para ele, o debate já está encerrado: CR7 é o melhor de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *