728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Fabricante de bola do Paulistão reage a críticas de Neymar e mais jogadores: “Impacto na adaptação”

Craque disse que bola oficial do campeonato "é muito ruim"

Penalty responde a Neymar e jogadores sobre críticas à bola do Paulistão 2025

A fabricante da bola oficial do Campeonato Paulista, a Penalty, se manifestou nesta quinta-feira (13) após as críticas feitas por Neymar e outros jogadores depois do clássico entre Corinthians e Santos, disputado na noite de quarta-feira, em Itaquera. Em nota oficial, a empresa reconheceu que a nova bola pode exigir adaptação dos atletas e garantiu que manterá diálogo com clubes, jogadores e demais envolvidos para entender as observações e buscar aprimoramentos.

Mudanças e impacto nos jogos

A Penalty destacou que a nova versão da bola, a Ecoknit S11, seguiu as diretrizes da FIFA para 2025, tornando-se "mais rápida e dinâmica". Como reflexo, a competição registrou um aumento na média de gols por partida: 2,4 em 2025 contra 2,02 em 2024, representando um crescimento de 19%."A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades", afirmou a empresa no comunicado.

Reclamações dos jogadores

Neymar foi um dos principais nomes a criticar a bola do Paulistão. "Com todo respeito à Penalty, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais", disse o atacante. O zagueiro André Ramalho, do Corinthians, também apontou dificuldades na adaptação. "Realmente é uma bola diferente. Percebi que, principalmente nos duelos aéreos, a trajetória dela é inesperada. Parece que ela cai do nada. Mas é a bola que temos, temos que nos adaptar. Ainda assim, acredito que há espaço para melhorias", avaliou. Compromisso com o aprimoramento A Penalty assegurou que irá dialogar com todos os clubes participantes do Paulistão para ouvir jogadores e treinadores, com o objetivo de evoluir continuamente a tecnologia da bola e otimizar seu desempenho em campo. Por fim, a empresa reforçou seu compromisso com a FIFA e outras entidades esportivas para garantir um padrão elevado no desenvolvimento de seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *