728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Invicto há 18 jogos, Carpini vê o Vitória em seu melhor momento para decisão na Copa do Brasil

Rubro-Negro vence o Atlético de Alagoinhas e confirma primeiro lugar no Campeonato Baiano

Vitória vence mais uma, confirma liderança e segue invicto para a semifinal do Baiano

O Vitória manteve sua grande fase ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Carneirão. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano e ampliou sua impressionante sequência invicta para 18 partidas. O gol da vitória foi marcado por Val, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo brilhou com defesas decisivas para assegurar mais um triunfo. Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar nas semifinais do estadual. O primeiro jogo acontecerá novamente no Carneirão, enquanto a decisão da vaga será no Barradão, onde o Leão tem sido imbatível.

Carpini valoriza classificação e projeta mata-mata

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini comemorou a liderança e reforçou a importância do desempenho consistente da equipe. A classificação era uma obrigação, nosso primeiro objetivo. Depois, buscamos a liderança para trazer as decisões para o Barradão. O Atlético é uma equipe organizada e classificou com méritos. Foi um jogo difícil, com gramado pesado e desgastante, mas conseguimos nos impor. Lideramos do início ao fim, o saldo é muito positivo - destacou o treinador. O comandante rubro-negro também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo time neste início de temporada, enfatizando a reconstrução e os desafios que a equipe superou. "Estou muito feliz com tudo o que temos conquistado. Esse trabalho começou no ano passado, e essa invencibilidade de 18 jogos é fruto do esforço de todos. Mas sabemos que ainda temos muito a evoluir. Foram 13 jogos nesta temporada, com uma pré-temporada curta, muitas viagens e um elenco que precisa ser constantemente rodado. Mesmo assim, conseguimos manter o padrão e construir uma equipe muito difícil de ser batida", afirmou Carpini.

Foco na Copa do Brasil

Antes da semifinal do Baiano, o Vitória tem um compromisso importante pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Maranhão, no Estádio Castelão, em jogo único que vale vaga na segunda fase do torneio. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília). Agora é mata-mata, e chegamos em um grande momento. São 18 jogos sem perder, mas sabemos que as derrotas vão acontecer em algum momento. Precisamos evitar que isso aconteça agora, nas semifinais do Baiano ou na Copa do Brasil. Estamos focados e cientes de que não podemos cometer erros concluiu Carpini. Com a confiança em alta, o Vitória segue sua caminhada na temporada buscando manter a invencibilidade e avançar nos torneios que disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *