728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Jogadores brasileiros, entre eles Neymar, defendem fim dos gramados sintéticos

Atletas como Thiago Silva, Coutinho, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros, compartilharam texto pedindo mudanças: "Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando"

Jogadores se unem contra gramados sintéticos no futebol brasileiro

Um grupo de jogadores renomados do futebol brasileiro se manifestou contra o uso de gramados sintéticos nos estádios do país. Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick e Gabigol compartilharam um comunicado nesta terça-feira, expressando insatisfação com a situação e cobrando maior participação dos atletas nas decisões. Na publicação, os jogadores criticaram os rumos do futebol nacional e enfatizaram a importância de preservar a qualidade dos gramados naturais. A mensagem traz ainda a frase de impacto: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético."

O comunicado dos jogadores

"É preocupante ver a direção que o futebol brasileiro está tomando. Discutir o uso de gramados sintéticos em nossos campos é um absurdo. Diante da grandiosidade e representatividade do nosso futebol, essa alternativa sequer deveria ser considerada. A solução para um gramado ruim é investir em um gramado de qualidade, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos, e investimentos são feitos para garantir a excelência dos gramados nos estádios. Isso é essencial para oferecer uma melhor experiência tanto para os atletas quanto para os torcedores. Se o Brasil realmente deseja se consolidar como protagonista no cenário do futebol mundial, um dos primeiros passos deveria ser garantir a qualidade do piso onde os jogadores atuam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!"

Regulamento permite uso de grama sintética

Atualmente, o uso de gramados sintéticos é permitido no Brasil conforme o regulamento da CBF. No ano passado, os clubes aprovaram mudanças relacionadas ao tema. Uma das novas regras exige que os times que possuem gramado sintético permitam que os adversários realizem treinamentos no local um dia antes das partidas. Essa medida, no entanto, se aplica apenas ao Campeonato Brasileiro, não abrangendo outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *