O Seminário aconteceu na última semana em Brasília
Luís Eduardo Magalhães marca presença no Seminário de Comunicação do PL em Brasília
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Distrito Federal, sediou o primeiro Seminário de Comunicação do Partido Liberal (PL). O evento contou com a presença de grandes nomes da política e do agronegócio, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O objetivo do seminário foi aprimorar a comunicação entre os políticos de direita e seu eleitorado, especialmente por meio das redes sociais. O município de Luís Eduardo Magalhães (BA), localizado no oeste baiano, teve forte representatividade no evento. Estiveram presentes Ana Essi, presidente do PL Mulher Municipal; Ronei de Jesus, vereador pelo PL; Paulo Closs, agricultor; e Rogério Faedo, também agricultor e líder político. A participação desse grupo sinaliza a intenção de fortalecer a direita na cidade, já antecipando movimentações para as eleições de 2026. Em entrevista ao Portal Página Um, Rogério Faedo destacou a relevância da comunicação para o cenário político atual: "É de suma importância para a nossa sociedade que as políticas públicas de direita saibam se comunicar com seus eleitores. Ainda mais nesse momento de crise que o governo atual enfrenta. É preciso muita força de vontade para fazer o Brasil voltar aos trilhos do progresso." Já Ana Essi enfatizou a necessidade de ampliar a participação feminina na política: "Precisamos estar cada vez mais próximos de um diálogo eficaz e transparente com a sociedade, incluindo nós, mulheres." A presidente do PL Mulher Municipal teve um papel de destaque nos bastidores do evento, sendo vista em fotos ao lado de Michelle Bolsonaro e em conversas com o jornalista Alexandre Pittoli.
Presença de grandes nomes da política
O seminário também contou com a participação de figuras importantes da direita, como Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL; o deputado federal André Fernandes (CE); o vereador de São Paulo Lucas Pavanato; Carlos Bolsonaro (RJ), filho do ex-presidente; e Carmelo Neto (deputado federal pelo CE), que foi anunciado como presidente nacional do PL Jovem.
Big Techs participam do evento
Outro ponto de destaque foi a presença de representantes das principais plataformas digitais, como Meta, TikTok, X (antigo Twitter), YouTube, Kwai e Google. As Big Techs participaram com palestras voltadas ao público presente, dias após recusarem um convite para uma agenda com o governo federal. O evento reforçou a importância da comunicação digital na política e demonstrou o empenho do PL em fortalecer sua estratégia nas redes sociais, mirando o engajamento e a mobilização para os próximos anos.