728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Melhor em campo, Vini Jr. diz que provocação do City o motivou: “Não tenho medo de torcida”

É a terceira vez que o camisa termina como o MVP de uma partida na atual Champions League

Vini Jr. brilha, comanda virada do Real Madrid sobre o Manchester City e responde provocações

Vini Jr. foi eleito o melhor jogador em campo na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Manchester City, nesta terça-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Champions League. O camisa 7 teve papel decisivo na virada merengue, participando dos dois últimos gols: primeiro, com um chute que resultou no gol de Brahim Díaz, e depois, ao dar a assistência para Jude Bellingham garantir o triunfo. Após o jogo, em entrevista à TNT Sports, o atacante comentou sobre as provocações da torcida do City. Um bandeirão com a imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro e a frase "pare de chorar" foi exibido nas arquibancadas, e o clube inglês chegou a publicar uma foto de Vini Jr. chegando ao estádio diante da imagem do espanhol com o troféu.

"Nunca tive medo"

Sem se abalar, Vini Jr. afirmou que essas provocações o motivam ainda mais dentro de campo: "Cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial e tudo que venho fazendo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada dentro de campo. E cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de marcar gols e fazer uma grande partida." O brasileiro também comemorou sua atuação e projetou o confronto de volta no Santiago Bernabéu. "Hoje eu tinha muito claro o que precisava fazer para ajudar a minha equipe. Ganhei o prêmio de melhor da partida e espero seguir assim para o jogo da volta."

Provocações rebatidas em campo

Após o apito final, Vini Jr. respondeu às provocações da torcida adversária exibindo a camisa do Real Madrid no Etihad Stadium. "Eles já sabem. Sempre que jogam contra a gente é complicado para os dois lados, mas nessa competição temos algo a mais. Agora, esperamos o apoio da nossa torcida no Bernabéu para fazer uma grande festa." Foi a terceira vez que o brasileiro conquistou o prêmio de melhor jogador da partida nesta edição da Champions League. Anteriormente, ele havia sido eleito o destaque nas goleadas sobre RB Salzburg (5 a 1) e Borussia Dortmund (5 a 2), ainda na fase de grupos.

Vantagem e alerta para o jogo da volta

O Real Madrid chega com vantagem para a decisão na Espanha, mas Vini Jr. pediu atenção máxima ao Manchester City. "Às vezes é difícil explicar tudo o que acontece com a gente nessa competição, mas conseguimos o nosso objetivo: levar esse jogo vivo para Madri. Levamos uma pequena vantagem com esse gol no final, mas sabemos que não será fácil na volta. Precisamos jogar com a mesma concentração e defender bem, porque o City sempre nos surpreende." O camisa 7 também revelou ter visto a provocação da torcida adversária e garantiu que usou isso como motivação extra. "Eu vi a faixa, mas essas coisas só me dão mais força para fazer um grande jogo. Eles conhecem nossa história e tudo o que fazemos nessa competição. Desta vez, vencemos e temos que continuar nessa linha."

Marca histórica e humildade pelo prêmio

Com sua assistência para Bellingham, Vini Jr. igualou Lionel Messi na lista de maiores assistentes da história do mata-mata da Champions League. Ambos têm 12 assistências, mas o brasileiro alcançou o feito em apenas 30 partidas, contra 77 do argentino. Apesar do desempenho brilhante, Vini minimizou o prêmio de melhor em campo e reforçou o foco no time. "Não importa quem faça os gols ou quem seja o MVP, estamos aqui para fazer grandes coisas com essa camisa e colocar o Madrid no topo. O importante era vencer, independentemente da forma. No último lance, tentei chutar e a bola foi para o Jude (Bellingham), que fez o gol." Agora, o Real Madrid se prepara para o jogo da volta contra o Manchester City no Santiago Bernabéu, onde buscará confirmar a vaga nas quartas de final da Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *