Atacante admitiu que não cogitava deixar o Al-Hilal no início do mês e deu detalhes dos motivos para a mudança. Ao falar sobre onde jogar, craque brincou que pode até ser goleiro
Neymar se emociona ao explicar volta ao Santos e foca na Copa do Mundo de 2026
Em sua primeira entrevista após o anúncio oficial do retorno ao Santos, Neymar não conteve a emoção ao explicar os motivos que o levaram a tomar essa decisão. Apresentado à torcida em um grande evento na Vila Belmiro, o camisa 10 revelou que, até pouco tempo atrás, nem cogitava deixar o Al-Hilal. Agora, de volta ao clube onde tudo começou, ele busca recuperar sua melhor forma visando a Copa do Mundo de 2026, que acredita ser sua última pela Seleção Brasileira.
Decisão inesperada e motivos para voltar
"Tenho algumas decisões que fogem da lógica do futebol, e algumas são realmente impactantes. No início de janeiro, eu não imaginava sair do Al-Hilal, minha família estava feliz, e eu cheio de vontade de jogar", contou Neymar. "Mas, com o tempo, comecei a me entristecer nos treinos e no dia a dia. Não estava sendo bom para minha cabeça. Quando surgiu a oportunidade de voltar, não pensei duas vezes. Já tinha comunicado ao meu pai que queria retornar ao Santos, e deu tudo certo. Estamos todos muito felizes, minha família, meus amigos nem se fala." Ao pisar novamente na Vila Belmiro, Neymar sentiu como se estivesse revivendo sua juventude. "Me sinto com 17 anos de novo. Estou muito empolgado, com muita vontade de jogar", disse o craque.
Recuperação e foco na Seleção Brasileira
Aos 32 anos, Neymar vem lidando com lesões que comprometeram sua passagem pelo Al-Hilal. Agora, ele busca se recondicionar fisicamente para voltar a defender a Seleção Brasileira. "Óbvio que a Seleção é algo que quero voltar. Tenho um objetivo a conquistar ainda, que é a Copa do Mundo. Acredito que será minha última oportunidade, então vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas e vou trabalhar para alcançá-las", afirmou.
O papel da família na negociação
Neymar fez questão de destacar o papel fundamental de seu pai no acerto com o Santos. "Meu pai praticamente fez tudo. O Marcelo Teixeira sabe disso e tem seus méritos, mas meu pai foi essencial para essa negociação acontecer. O Santos é o time do coração dele, da minha família. Minha avó estava aqui e eu a abracei, algo que nem imaginava viver novamente. Foi um momento de muita felicidade, um abraço de quem venceu na vida."
Expectativa e versatilidade em campo
De volta ao Santos, Neymar disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Apesar da grande expectativa da torcida, ele adota um discurso modesto, afirmando que chega "para somar". Brincalhão, garantiu estar disposto a atuar em qualquer posição, até mesmo como goleiro. "Estou há muito tempo sem jogar, tive apenas dois jogos pelo Al-Hilal depois da minha lesão. Posso atuar onde o treinador precisar. Nos últimos anos, me aperfeiçoei na posição de meia, mas já joguei na ponta, como falso 9 e até mais recuado. O que o treinador decidir, eu faço", concluiu. Com a energia renovada e a paixão pelo clube intacta, Neymar promete ser o grande nome do Santos nesta temporada.