Relatos nas redes sociais mostram que os bancos Bradesco, Itaú, Nubank e PicPay apresentavam instabilidade no PIX no início da tarde desta sexta-feira (7). BC diz que situação está retomando a normalidade.
PIX apresenta instabilidade em diversas instituições financeiras
Na tarde da última sexta-feira (7), clientes de diferentes instituições financeiras relataram dificuldades para realizar pagamentos via PIX. As queixas foram registradas nas redes sociais e no site Downdetector, que monitora falhas em serviços online. Segundo o portal, houve um pico de aproximadamente 1.500 reclamações por volta das 13h. Usuários relataram instabilidades nos aplicativos do Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander. O Banco Central (BC) informou que alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas devido a problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. No entanto, destacou que os planos de contingência foram acionados e que a situação já está se normalizando.
O Bradesco confirmou que o sistema do PIX passou por uma “breve intermitência”, mas afirmou que o serviço já foi restabelecido e está operando normalmente. O Nubank também se manifestou, informando que, após uma instabilidade temporária, os pagamentos via PIX voltaram a funcionar sem problemas.