728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Super Bowl 2025: Eagles massacram Chiefs e são campeões; veja placar

Melhor defesa da temporada engole Patrick Mahomes, e Jalen Hurts tem grande performance para vingar derrota de 2023 e impedir o tricampeonato consecutivo de Kansas City

Philadelphia Eagles domina Kansas City Chiefs e conquista o Super Bowl LIX

O tricampeonato consecutivo da NFL segue sendo um desafio intransponível, até mesmo para o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes. No Super Bowl LIX, disputado neste domingo no Caesars Superdome, em Nova Orleans, os Chiefs foram superados pelo Philadelphia Eagles por 40 a 22, em uma atuação dominante da equipe da Pensilvânia. Com uma defesa sufocante e um ataque eficiente, os Eagles se vingaram da derrota sofrida para os Chiefs na decisão de dois anos atrás e conquistaram o segundo Super Bowl de sua história – o quinto título da franquia, considerando também os campeonatos da era pré-Super Bowl (1948, 1949 e 1960).

Defesa dominante e Hurts decisivo

O Kansas City Chiefs, acostumado a desafiar probabilidades e virar jogos impossíveis, não encontrou respostas para a melhor defesa da NFL. Patrick Mahomes teve uma de suas piores atuações em Super Bowls, sofrendo seis sacks, duas interceptações e sendo amplamente neutralizado até o último quarto. Apesar de ter conseguido três passes para touchdown no fim, o estrago já estava feito. No ataque, Jalen Hurts comandou os Eagles com precisão e versatilidade, lançando para 221 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de correr para 72 jardas e mais um touchdown. Sua performance sólida lhe garantiu o prêmio de MVP do Super Bowl.

Saquon Barkley faz história

Mesmo com uma atuação discreta na final (57 jardas terrestres e 40 jardas totais), Saquon Barkley quebrou dois recordes históricos da NFL. Ele superou as 2.760 jardas totais de Terrell Davis (1998-99) e também bateu a marca de 2.476 jardas terrestres do ex-running back do Denver Broncos, estabelecendo novos padrões na liga.

Eagles atropelam no primeiro tempo

A superioridade dos Eagles ficou evidente desde o início. A equipe abriu 24 a 0 no primeiro tempo, a segunda maior vantagem da história de um Super Bowl antes do intervalo. A defesa de Philadelphia pressionou Mahomes de maneira implacável, forçando erros e turnovers. Destaque para o novato Cooper DeJean, que interceptou Mahomes e retornou para um touchdown defensivo de 38 jardas. Além disso, outra interceptação desta vez de Zack Baun colocou os Eagles em posição confortável para Hurts encontrar AJ Brown na endzone e ampliar a vantagem.

Chiefs reagem tarde demais

A pressão continuou no terceiro quarto, com os Eagles anotando mais um touchdown em um passe longo de Hurts para DeVonta Smith. Com 34 a 0 no placar, torcedores dos Chiefs começaram a deixar o estádio ainda no terceiro período. Kansas City conseguiu reduzir a diferença no último quarto com três touchdowns, incluindo dois passes para Xavier Worthy e um para DeAndre Hopkins. No entanto, sem tempos para pedir e já com o jogo decidido, a reação foi tardia. O kicker Jake Elliott também brilhou pelos Eagles, convertendo quatro field goals e somando 16 pontos, um recorde para um kicker em Super Bowls.

Conclusão

A vitória do Philadelphia Eagles consolida a equipe como uma das mais fortes da NFL e expõe as vulnerabilidades do Kansas City Chiefs, que viu seu domínio ser colocado em xeque. O sonho do tricampeonato consecutivo segue inalcançável, e Mahomes terá que esperar uma nova oportunidade para escrever mais um capítulo na história da liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *