728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Turista morre e outras 5 pessoas ficam feridas após desabamento do teto de ‘igreja de ouro’ no Centro Histórico de Salvador

Templo, que é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, estava com diversos problemas estruturais desde 2023.

Turista morre e cinco pessoas ficam feridas após desabamento de teto na Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador

Uma turista de 26 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", no Centro Histórico de Salvador. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) e foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). A vítima fatal foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, natural de Ribeirão Preto, São Paulo. Segundo a delegada Camila Albuquerque, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Giulia visitava o local acompanhada do namorado e de um casal de amigos. Os homens escaparam ilesos, pois estavam em uma área mais afastada, enquanto a amiga da turista sofreu um corte na testa e precisou ser levada a um hospital.

Investigação e isolamento da área

O desabamento ocorreu por volta das 14h30 no templo da Ordem Primeira de São Francisco, localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. Testemunhas registraram imagens que mostram os destroços cobrindo o espaço onde os fiéis costumam se reunir durante as missas. De acordo com Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador, a estrutura cedeu devido ao rompimento de parte da cobertura, o que fez com que a madeira do teto desabasse com o peso acumulado. Além da amiga de Giulia, outras cinco pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. As identidades dos feridos não foram divulgadas. O corpo de Giulia foi removido por volta das 16h50 e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Após o acidente, a Polícia Militar isolou a área e a igreja foi interditada pela Defesa Civil. O local passará por perícia e a investigação será conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *