Vítima ficou presa às ferragens e acabou carbonizada, segundo relatos de bombeiros. Outra pessoa foi resgatada com vida e levada para uma unidade de saúde.
Queda de avião de pequeno porte deixa um morto e um ferido no extremo sul da Bahia
Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo no fim da tarde desta segunda-feira (10) em uma área de difícil acesso no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, extremo sul da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), uma das vítimas ficou presa às ferragens e teve o corpo carbonizado. O outro ocupante da aeronave foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não haviam revelado a identidade das vítimas nem a rota do voo. O corpo da pessoa que faleceu foi retirado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para necropsia. Bombeiros da cidade de Teixeira de Freitas, que fica a cerca de duas horas do local do acidente, foram acionados para prestar apoio na ocorrência.
Segundo acidente em menos de um mês
Este é o segundo acidente aéreo registrado em Prado em menos de um mês. No dia 19 de janeiro, outro avião de pequeno porte caiu na região, deixando dois homens feridos: Rogério Amaral Nascimento piloto, sofreu fraturas expostas nas pernas. Jonathan Ramalho de Oliveira tripulante, sofreu escoriações leves. Ambos foram socorridos e levados para unidades de saúde locais. Na ocasião, Jonathan relatou que a aeronave sofreu uma pane no motor antes da queda, mas apenas as investigações poderão confirmar a real causa do acidente. As autoridades competentes seguem apurando as circunstâncias do novo acidente em Cumuruxatiba.