728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Bahia conquista seu 51º título do Campeonato Baiano em cima do Vitória

Bahia e Vitória ficaram no empate de 1 a 1, mas o Tricolor entrou em campo com uma vantagem de dois gols

Bahia segura empate com o Vitória e conquista o 51º título do Campeonato Baiano

O Bahia é campeão baiano pela 51ª vez. Neste domingo, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, e confirmou o título estadual após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. A conquista marca o primeiro troféu de Rogério Ceni no comando da equipe, encerrando a seca de títulos vivida na temporada passada.A partida decisiva foi marcada por tensão e forte marcação desde o apito inicial.

O primeiro tempo teve seis cartões amarelos e uma disputa intensa no meio-campo. Precisando reverter a desvantagem no placar agregado, o Vitória tentou tomar a iniciativa do jogo, controlando mais a posse de bola. No entanto, esbarrou na falta de criatividade e na sólida atuação do goleiro Marcos Felipe.O Bahia, por sua vez, apostou em contra-ataques e quase abriu o placar aos sete minutos, quando Everton Ribeiro deu belo passe para Ademir, que dividiu com o goleiro Arcanjo. A melhor chance do Vitória na etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Matheusinho acertou o travessão em cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando e chegou a balançar as redes com Claudinho, mas foi Kayky, que entrou na reta final do jogo, quem decretou o empate e assegurou a taça para o Bahia.

Tabu mantido

Com o resultado, o Tricolor manteve um tabu importante em finais contra o maior rival: em todas as 19 decisões com jogos de ida e volta entre Bahia e Vitória, quem venceu a primeira partida acabou ficando com o título.

Domínio estadual

Agora com 51 conquistas do Campeonato Baiano, o Bahia amplia sua vantagem como maior campeão do estado. O Vitória permanece com 30 títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *