A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, e diversas autoridades da política nacional e municipal.
Em um dia marcante para a habitação popular no oeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estiveram nesta sexta-feira (21) em Barreiras para assinar a ordem de serviço que autoriza a construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). As casas serão construídas no Loteamento São Paulo, uma área planejada para acolher famílias de baixa renda com infraestrutura adequada e dignidade.
O evento, que simboliza a força do programa habitacional e sua retomada após anos de paralisação durante o governo Bolsonaro, foi também uma demonstração de carinho e confiança da população. Moradores da cidade e da região compareceram em peso para saudar o governador e o ministro, que foram recebidos com entusiasmo e gratidão.
A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, que destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para garantir mais qualidade de vida à população. Também participaram a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, liderança regional e ex-prefeita de Barreiras , e o ex-deputado federal Oziel Oliveira, que tem forte atuação nas áreas de habitação e infraestrutura. Com a volta do Minha Casa, Minha Vida, o Brasil retoma uma das suas mais importantes políticas públicas sociais, que garante moradia digna e transforma realidades.
As 500 casas previstas para Barreiras representam mais do que construção civil representam o resgate da esperança de centenas de famílias.