728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Bruno Reis detona Rui Costa após críticas sobre morte em UPA: ‘Especialista na área de respirador’

"Se minha gestão precisar de algum conselho sobre oxigênio, respiradores e falta de ar, com certeza vou recorrer a Rui Costa.

Bruno Reis rebate críticas de Rui Costa sobre morte em UPA e cita escândalo dos respiradores

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), respondeu às críticas do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a morte de uma paciente na UPA do bairro do Pau Miúdo na semana passada. A família da vítima alega que houve demora no atendimento, enquanto a Prefeitura nega as acusações, apresentando imagens para comprovar a assistência prestada. Durante agenda em Itabuna, na última sexta-feira (14), Rui Costa criticou a gestão municipal, afirmando que o descaso no atendimento ocorreu porque a vítima não era parente de Bruno Reis. "Fácil é jogar pedra, o difícil é ir para a frente da TV explicar por que uma senhora morreu por falta de oxigênio em uma UPA municipal e o prefeito ainda diz que ela teve um bom atendimento. Porque não foi a mãe dele, nem a filha dele que morreu por falta de oxigênio", declarou o ex-governador.

Em resposta, Bruno Reis afirmou que Rui Costa está desinformado sobre a realidade da capital baiana e que a paciente recebeu atendimento desde o momento em que chegou à unidade. "É claro e evidente o nervosismo diante do desastre que estão os governos federal e estadual. Mais uma vez, o ministro da Casa Civil está desinformado. Os vídeos comprovam que houve todo o atendimento necessário. Infelizmente, lamentamos a perda de uma vida", disse o prefeito.Bruno também aproveitou para alfinetar Rui Costa, relembrando a polêmica da contratação da empresa Hempcare pelo Governo da Bahia durante a pandemia da Covid-19. A empresa foi paga antecipadamente pelo Consórcio Nordeste para fornecer 300 respiradores, mas nenhum equipamento foi entregue. A Polícia Federal investiga um possível desvio de verbas públicas no valor de R$ 53 milhões. "Se minha gestão precisar de algum conselho sobre oxigênio, respiradores e falta de ar, com certeza vou recorrer a Rui Costa. Ele é o maior especialista nessa área na Bahia, já que deu um rombo de R$ 53 milhões que até hoje não foi devolvido", ironizou o prefeito.

Bruno Reis também repudiou as declarações de Rui Costa envolvendo sua família. "A mãe é algo sagrado. Minha mãe está no céu e nem pode se defender", concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *