728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Corinthians é campeão paulista de 2025 e encerra jejum de títulos com show de Hugo Souza

Goleiro defende pênalti de Raphael Veiga e garante empate sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena, coroando a conquista com atuação decisiva

O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Na noite desta quinta-feira, o Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena e fez a festa diante da Fiel. A vantagem construída na primeira partida da final, com a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, foi suficiente para garantir a taça. Mas o título veio com doses de tensão e emoção, especialmente no segundo tempo, quando Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga e evitou o empate no placar agregado.

A conquista encerra um jejum de quase seis anos sem títulos para o clube — o último havia sido justamente o Campeonato Paulista, em 2019. Mais do que a volta às conquistas, o troféu marca a consolidação de um novo ídolo para a torcida: Hugo Souza.

Contratado em 2024, o goleiro foi o grande nome da campanha corintiana, principalmente pela sua eficiência nas penalidades. A defesa contra Veiga foi a sétima que ele realizou desde que chegou ao clube. Na primeira fase do Paulistão, ele já havia defendido uma cobrança de Estêvão, também do Palmeiras. Fora do estadual, Hugo brilhou com três defesas contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana, uma contra o Grêmio pela Copa do Brasil e outra diante do Novorizontino, ainda no estadual.

Com atuações seguras, liderança e defesas decisivas, Hugo Souza caiu nas graças da Fiel e foi essencial para levar o Corinthians de volta ao topo do futebol paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *