André Cury diz que atacante escolheu jogar no Timão e comenta clima com o clube em meio a cobrança de dívidas: “Eu sou corintiano, não tem relação ruim”
André Cury comenta futuro de Yuri Alberto e revela propostas do futebol europeu
O empresário André Cury, frequentemente ligado ao Corinthians por negociações e cobranças de dívidas referentes a comissões e empréstimos ao clube, falou sobre seu principal representado no elenco alvinegro: Yuri Alberto. Responsável por intermediar o retorno do atacante ao Brasil, Cury destacou que a negociação ocorreu sem custos para o Timão e que o jogador já recebeu propostas milionárias. "O Yuri Alberto veio jogar no Corinthians de graça, o clube não gastou nada. Eu já trouxe proposta de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões), que cobriria tudo e ainda geraria lucro para o Corinthians", afirmou o empresário.
Aos 23 anos, Yuri Alberto é um dos destaques do elenco e está próximo de se tornar o maior artilheiro do século do Corinthians. Cury reforçou que o atacante segue valorizado no mercado e despertou interesse de clubes da Inglaterra, Itália e Espanha na última janela de transferências. "Ele gosta muito do clube, mas já tivemos várias ofertas para ele voltar à Europa. Ele saiu cedo para o Zenit, da Rússia, e com a guerra optou por retornar ao Brasil. Agora, completando sua terceira temporada aqui, é o maior artilheiro sub-23 do mundo em todas as ligas e, naturalmente, sempre recebe propostas", comentou.
Entre os clubes interessados, o Wolverhampton e o West Ham, da Inglaterra, além do Betis, da Espanha, fizeram investidas pelo jogador. Cury não descarta que uma transferência possa acontecer na metade do ano. "Nosso trabalho é levar as propostas ao clube. Já tivemos ofertas da Premier League e da Serie A italiana, mas nenhuma avançou. Todo jogador sul-americano sonha em atuar na Europa, e com Yuri não é diferente. Se surgir uma oportunidade boa para ele e para o Corinthians, vamos conversar", finalizou.