728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Escalação da Seleção: apesar de mistério, Dorival mantém João Pedro e define Brasil para pegar a Colômbia

Atacante do Brighton, da Inglaterra, forma ataque com Rodrygo, Raphinha e Vini Júnior

Brasil definido: João Pedro titular contra a Colômbia em treino no Mané Garrincha

Apesar de Dorival Júnior tentar despistar na coletiva, a escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Colômbia não trouxe surpresas. No treinamento realizado no Mané Garrincha, João Pedro foi confirmado como titular, e o restante da equipe seguiu a formação prevista.

Logo após a saída dos jornalistas, Dorival dividiu o elenco e iniciou os trabalhos em campo reduzido. A equipe principal foi formada por Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr. e João Pedro. Posteriormente, os titulares participaram do tradicional treino de 11 contra 0, focado em movimentação e posicionamento ofensivo. Enquanto isso, os reservas realizaram exercícios de bola parada. Em seguida, os grupos inverteram as atividades: os titulares praticaram cobranças de faltas e escanteios, enquanto os reservas realizaram um trabalho tático.

A escolha de João Pedro como referência no ataque se deve à necessidade de presença física na área diante da forte defesa colombiana. Além disso, sua atuação permite mais liberdade para Vini Jr. e Rodrygo se movimentarem no setor ofensivo. No esquema 4-4-2 desenhado por Dorival, a ideia é que Vini Jr. tenha espaço para atuar como segundo atacante, liberando Guilherme Arana para avançar pela esquerda. O mesmo se aplica ao lado direito, onde Vanderson pode apoiar quando Rodrygo se infiltrar na área adversária.

Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e pode encerrar a Data Fifa tanto na vice-liderança quanto na sétima colocação, dependendo dos resultados. O confronto contra a Colômbia acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha. Na sequência, a Seleção encara a Argentina na terça-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *