728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Gleisi diz que Lula é o líder que ‘mais empoderou mulheres’ após fala do petista sobre colocar ‘bonita’ na articulação

Ministra das Relações Institucionais comentou declaração controversa de Lula dada durante ato no Planalto. Ela também criticou adversários e disse que gestos valem mais que palavras.

Gleisi Hoffmann defende Lula após declaração sobre “mulher bonita” na articulação política

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (13) após a repercussão de uma declaração do petista sobre sua escolha para o cargo. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto na quarta-feira (12), Lula afirmou aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que deseja fortalecer a relação com o Congresso e, por isso, escolheu uma "mulher bonita" para comandar a articulação política. A fala, que fazia referência a Gleisi, substituta de Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais desde a última segunda-feira (10), gerou desconforto nos bastidores, segundo a colunista Ana Flor, do g1. No entanto, Gleisi Hoffmann minimizou a polêmica e exaltou o histórico do presidente na inclusão das mulheres em espaços de poder. "Nenhum outro líder fez tanto para empoderar as mulheres quanto o presidente Lula. Ele foi responsável por lançar a primeira mulher à Presidência da República, a primeira mulher na presidência do PT e por nomear um número expressivo de ministras, além de mulheres em estatais, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica e até no Superior Tribunal Militar", afirmou a ministra. A referência à primeira mulher presidente do Brasil foi a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), eleita em 2010 com apoio de Lula. Gleisi, por sua vez, foi a primeira mulher a presidir o Partido dos Trabalhadores. Atualmente, o governo Lula conta com 10 ministras entre as 38 pastas existentes.

Críticas à oposição

Na mesma postagem, Gleisi Hoffmann rebateu ataques que recebeu e criticou adversários políticos, mencionando ataques de bolsonaristas e episódios de violência política de gênero. "Já sofri ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos e machistas. Mas gestos são mais importantes do que palavras. Oportunistas tentam desmerecer o presidente Lula, mas que moral eles têm? Esqueceram das entrevistas e vídeos em que Bolsonaro agrediu mulheres, incentivando violência política e física? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro", declarou. Mais tarde, durante uma entrevista após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Gleisi reforçou sua posição, enfatizando que Lula tem um histórico sólido de apoio às mulheres. "Gestos valem mais do que palavras. O presidente Lula sempre demonstrou, na prática, seu compromisso com a luta das mulheres", concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *