728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Gusttavo Lima diz que desistiu de se candidatar à Presidência em 2026: ‘Meu objetivo é contribuir de outras formas’

Cantor manifestou intenção em janeiro, mas não chegou a se filiar a partido. Em uma rede social, ele disse que quer seguir na carreira artística e fundar instituto com seu nome.

Gusttavo Lima Desiste de Candidatura à Presidência em 2026 e Foca em Projetos Sociais

O cantor e empresário Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19), por meio de uma rede social, que não irá disputar a Presidência da República em 2026. A decisão marca uma mudança em relação à declaração feita no início do ano, quando expressou interesse na candidatura. "Quero deixar claro que não sou candidato a nenhum cargo político.

Em 2026, não serei candidato e nem sequer sou filiado a qualquer partido. Meu objetivo sempre foi ajudar o Brasil, mas percebi que posso contribuir de outras formas, sem necessidade de concorrer ou ser eleito", afirmou o artista. No vídeo de mais de cinco minutos, Gusttavo Lima reforçou seu desejo de continuar na carreira musical e no empreendedorismo, destacando que pretende seguir engajado em ações sociais. "Quero que todos os lados políticos se unam pelo bem do povo brasileiro. Vou continuar minha trajetória artística e empresarial. Tenho muitas novidades para quem me acompanha. Apenas peço que respeitem minha posição e minha imparcialidade", acrescentou.

A possível candidatura de Gusttavo Lima foi mencionada em janeiro deste ano, quando, em entrevista ao portal *Metrópoles*, ele afirmou que o Brasil "precisa de alternativas". Na ocasião, evitou se classificar politicamente, embora já tenha manifestado apoio a figuras da direita, como Jair Bolsonaro e Pablo Marçal. Agora, o cantor revelou planos para um novo projeto social: o "Instituto Gusttavo Lima, o Instituto Embaixador", referência ao título que recebeu como embaixador da Festa do Peão de Barretos (SP). "Durante muito tempo, nunca me envolvi com política nem manifestei interesse em ser candidato. Mas, como qualquer brasileiro, sempre sonhei com um país mais justo e menos desigual. Tenho buscado contribuir por meio de diversas ações sociais e sigo comprometido em ajudar milhares de brasileiros", concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *