Bombeiros militares e brigadistas voluntários seguem atuando na região do Mucugezinho para eliminar riscos de reignição em áreas com matéria orgânica
O incêndio que atingiu a região do Morro do Pai Inácio desde a última quinta-feira (27) foi controlado com a atuação conjunta de bombeiros militares e brigadistas voluntários. Apesar do controle das chamas principais, ainda há pontos isolados que seguem sob monitoramento, especialmente em áreas onde há matéria orgânica acumulada dentro de fendas nas rochas, o que representa risco de reignição.
Uma das frentes do fogo avançou até o Morro do Pai Inácio, mas já foi totalmente controlada. Outra parte seguiu em direção ao Mucugezinho, onde os agentes continuam atuando para conter pequenos focos. A retirada da matéria orgânica dessas fendas é fundamental para impedir que o incêndio volte a se espalhar.
Ao todo, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) participam da operação de contenção e rescaldo na região.