728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Jerônimo Rodrigues agradece apoio de prefeitos da oposição e mantém diálogo com PP mesmo após avanço de federação com União Brasil

Durante lançamento de novo edital do programa Corra pro Abraço, governador da Bahia reforça política de acolhimento e diz que negociações com o PP continuam apesar da possível aliança nacional com União Brasil

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou nesta terça-feira (26) a importância do diálogo com prefeitos de todo o estado, incluindo aqueles filiados a partidos de oposição, como o União Brasil. Durante entrevista coletiva no lançamento do novo edital do programa Corra pro Abraço, o petista agradeceu o apoio que vem recebendo e reforçou o compromisso de sua gestão com a construção de políticas públicas voltadas para todos os municípios, independentemente de alinhamentos partidários.

“Tenho visitado municípios e recebido prefeitos com o intuito de levar políticas públicas. É claro que agradeço quando um prefeito demonstra sintonia com nosso governo, quando confia na gente. Não entregamos apenas obras e serviços, entregamos acolhimento. A gente não abandona as pessoas, sejam aliados antigos ou novos parceiros que querem caminhar conosco”, afirmou o governador.

Jerônimo também enfatizou que essas aproximações políticas não envolvem troca de favores ou interesses individuais. “Não se trata de compra ou venda de apoio. O que existe é identidade política, é convergência de ideias”, destacou.

Na mesma ocasião, o governador comentou sobre o avanço das negociações da federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas (PP), sigla com a qual vinha mantendo conversas para apoio à sua gestão na Bahia. Mesmo com o possível alinhamento entre os dois partidos em nível nacional, Jerônimo garantiu que ainda busca uma aproximação com o PP no estado.

“Vou trabalhar até o último momento. Se houver possibilidade de o presidente Lula contar com o apoio do União Brasil e do PP, esse movimento vai se refletir aqui na base.

Sei que a política é verticalizada, e se lá em cima houver alinhamento em torno de um projeto, também precisarei ajustar as coisas aqui”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *