728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Lula diz a Alcolumbre e Motta que quer ter boa relação e, por isso, colocou ‘mulher bonita’ na articulação política

Petista se referiu à ministra Gleisi Hofmmann, que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais na última segunda-feira (10).

Lula destaca importância da relação com Congresso e elogia nova ministra da Articulação Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que deseja manter uma relação próxima com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Durante um evento no Palácio do Planalto, o petista destacou a escolha da ministra Gleisi Hoffmann para comandar a Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo. "É muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Quero mudar isso e estabelecer relações mais próximas com vocês. Por isso, coloquei essa mulher competente para ser ministra de Relações Institucionais, porque não quero mais ter distância de vocês", afirmou Lula. Ele ressaltou que o governo precisa demonstrar unidade com o Legislativo: "Temos que mostrar para a sociedade que somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania do país e o bem-estar dos brasileiros." A nomeação de Gleisi Hoffmann surpreendeu parte do Congresso, especialmente parlamentares do Centrão, que esperavam a indicação de um nome do bloco para o cargo, a fim de facilitar a interlocução do Executivo com o Legislativo.

Comentários sobre Haddad e José Guimarães

Durante a cerimônia, realizada para anunciar um programa de ampliação do crédito consignado para trabalhadores do setor privado, Lula também fez observações sobre outros integrantes do governo. O presidente brincou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa "ter mais charme" e que "nem sempre é feliz ao pegar o microfone". O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também foi citado pelo petista. Lula destacou o papel do parlamentar na articulação para a aprovação da reforma tributária e, em tom descontraído, referiu-se a ele como "cabeçudão do Ceará". "Nós conseguimos aprovar a reforma tributária com a participação de todos os deputados e senadores. Temos apenas 9 senadores entre 81 e 70 deputados entre 513. Fizemos isso muito por conta da competência do nosso deputado Guimarães e do trabalho fundamental de Jaques Wagner, um grande negociador", concluiu o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *