Durante posse, Magalhães destacou sua experiência na Polícia Militar e reforçou compromisso com o trabalho de enfrentamento às organizações criminosas no estado.
O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Antônio Carlos Silva Magalhães, assumiu o cargo em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (27). Em seu discurso, ele abordou a responsabilidade de liderar a corporação, destacando que, apesar do desafio, se sente preparado para a missão. "É um desafio, mas minha carreira longa me dá confiança. O governador me confiou essa missão, e com certeza vou corresponder à altura, pois tenho experiência e vivência com a minha tropa", afirmou.
Magalhães substitui o coronel Paulo Coutinho, exonerado pelo governador Jerônimo Rodrigues, e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho no combate às facções criminosas. "A ideia é dar continuidade ao que foi feito pelo ex-comandante-geral, no enfrentamento desses grupos criminosos, que eu prefiro não chamar de facções", ressaltou, destacando seu foco no fortalecimento das ações de segurança pública no estado.