Declaração de gestor de Santa Maria da Vitória foi dada durante reunião de autorização para construção de sistemas de abastecimento de água
Durante uma reunião com prefeitos de diversos partidos para a autorização de licitações voltadas ao abastecimento de água no interior da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu um novo apoio político.
O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio (UB), anunciou adesão ao projeto do chefe do Executivo estadual.
O gestor municipal, que em 2022 apoiou ACM Neto na corrida pelo governo, demonstrou emoção ao presenciar a assinatura do ato e indicou que seguirá ao lado de Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2026. “Estou muito feliz. No meu primeiro mandato, fiz muito, fui reeleito com quase 70% dos votos, mas agora, ao seu lado, governador, quero fazer ainda mais por Santa Maria da Vitória. Pode contar comigo. Estivemos em lados opostos, mas agora estamos juntos nesse novo projeto para fortalecer e melhorar ainda mais nossa cidade”, afirmou.
O encontro marcou a autorização para a licitação da construção de nove sistemas de abastecimento de água, beneficiando 108 comunidades rurais em nove municípios baianos.
A iniciativa faz da Bahia o primeiro estado a publicar a licitação do Novo PAC Saneamento Rural. A reunião, articulada pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), contou com a presença dos prefeitos de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Dom Basílio, Entre Rios, Feira da Mata, Jaguarari, Juazeiro e Livramento de Nossa Senhora.
Também participaram o vice-governador Geraldo Júnior; a secretária de Infraestrutura Hídrica, Larissa Moraes; o secretário de Relações Institucionais, Adolfo Loyola; o presidente da CERB, Jayme Vieira Lima; além de outros secretários estaduais.