728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Profissionais da saúde denunciam atraso salarial de mais de 90 dias em hospitais da RMS

Terceirizados que atuam nos hospitais Geral Menandro de Faria e de Camaçari relatam dificuldades financeiras devido à falta de pagamento

Profissionais terceirizados que prestam serviços no Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) e no Hospital Geral de Camaçari denunciam atrasos no pagamento de salários e honorários, com pendências que, em alguns casos, remontam a dezembro de 2024.

De acordo com relatos encaminhados ao BNews, os trabalhadores afirmam que os valores em aberto correspondem a horas já trabalhadas, muitas vezes em escalas exaustivas, e que a demora no pagamento tem impactado diretamente suas condições financeiras. Os atrasos ultrapassam 90 dias para alguns profissionais, incluindo aqueles contratados sob diferentes regimes, como PJ, CLT e outros vínculos terceirizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Até a última quinta-feira (27), os trabalhadores afirmam que não receberam qualquer informação oficial sobre a regularização dos pagamentos pendentes. “Estamos aflitos, desmotivados e sem saber a quem recorrer”, desabafaram.

Em nota, a Sesab afirmou que realiza os pagamentos aos prestadores de serviço de forma regular, seguindo os trâmites legais e orçamentários. A secretaria informou ainda que "situações pontuais envolvendo terceirizados serão apuradas com responsabilidade" e solicitou o envio de detalhes sobre as unidades afetadas para que as devidas providências sejam tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *