728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
ACM Neto critica migração de prefeitos para base de Jerônimo e promete “aliança com o povo” em 2026

Ex-prefeito de Salvador minimiza saída de aliados e afirma que contará com “parceiros de verdade” para uma possível candidatura ao governo da Bahia

Diante da movimentação de prefeitos do interior que têm migrado para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a comentar o assunto nesta terça-feira (22), em entrevista ao site Acorda Cidade. Ele classificou o movimento como algo natural na política, mas demonstrou incômodo com a postura de alguns ex-aliados.

"Isso é absolutamente normal, acontece o tempo inteiro. Muita gente não se preocupa em respeitar a vontade do eleitor, em honrar os votos que teve, e acaba mudando de lado. Desde que a política existe, isso acontece. Então, não é surpresa nenhuma", afirmou.

Apesar da debandada, ACM Neto destacou que pretende seguir ao lado de aliados fiéis e comprometidos. “O que me importa é contar com os parceiros de verdade, com os aliados, com as pessoas que são firmes ao nosso lado. Essas sim farão uma diferença enorme em 2026 e vão nos ajudar a construir uma grande vitória no próximo ano”, declarou.

Ele também relembrou sua eleição para a Prefeitura de Salvador em 2012 como um exemplo de que é possível vencer com uma base política mais enxuta. “Naquela época, eu tinha muito poucos compromissos políticos, muito poucas amarras. Aquilo me permitiu ganhar a eleição, e o meu compromisso era com o povo. Em 2026, se eu for candidato a governador e se Deus permitir que eu ganhe as eleições, quero repetir essa mesma estratégia: a aliança ser com o povo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *