Ex-prefeito de Salvador ressalta que ainda não é pré-candidato, mas revela que vontade de governar o estado "é maior do que em 2022".
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, iniciou nesta quinta-feira (24) uma série de visitas a cidades do interior da Bahia, com o primeiro compromisso em Ilhéus. Durante a agenda, ele foi questionado sobre uma possível candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026.
ACM Neto evitou se declarar como pré-candidato, mas admitiu que o desejo de disputar o Palácio de Ondina permanece forte. Segundo ele, as viagens têm um viés político, mas não possuem, neste momento, objetivos eleitorais. A informação é do site Classe Política.
"Não estou me colocando neste momento como pré-candidato ao governo da Bahia. Essa visita aqui, embora tenha um viés político, não tem nenhum propósito eleitoral. Mas, com toda franqueza, dentro do meu coração, o desejo de ser governador é muito grande, talvez até maior do que foi em 2022", afirmou.