728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Bolsonaro se reúne com Hugo Motta em Brasília para discutir projeto de anistia

Ex-presidente tenta convencer presidente da Câmara a pautar proposta, que já conta com apoio de 246 deputados, mas depende de mais assinaturas e alinhamento com outros Poderes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se encontraram na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, para discutir o projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro. A reunião, confirmada pela assessoria de Motta, teve como objetivo sensibilizar o presidente da Câmara a pautar a proposta, caso o Partido Liberal consiga reunir as 257 assinaturas necessárias para levar o texto diretamente ao plenário.

Segundo informações de membros próximos aos envolvidos, o PL já conta com o apoio de 246 deputados, mas o presidente da Câmara ainda não está convencido a levar o projeto à votação. Hugo Motta indicou a possibilidade de a proposta ser discutida primeiro em uma comissão especial.

Além disso, Motta sugeriu que o projeto fosse debatido com outros Poderes, como o Senado e o Executivo, e apontou a necessidade de um consenso com o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o avanço da proposta, incluindo apoio do governo.

Antes do encontro, Bolsonaro já havia contatado Motta para tentar entender os obstáculos ao avanço do projeto. Durante uma entrevista a um podcast na noite de terça-feira (8), o ex-presidente se mostrou otimista quanto à possibilidade de levar o projeto para o plenário. “Se conseguirmos as assinaturas, tenho certeza de que ele vai pautar a votação”, afirmou Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *