728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Bolsonaro volta a se apresentar como principal nome da direita para 2026: “Quer queira, quer não”

Mesmo inelegível, ex-presidente afirma que registrará candidatura e diz ser insubstituível como liderança conservadora

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026, mesmo estando inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista ao SBT Brasil na noite desta segunda-feira (21), Bolsonaro declarou que não há outro nome na direita brasileira com força suficiente para substituí-lo na disputa presidencial.

“Quer queira, quer não, eu sou o maior líder da direita na América do Sul. A população não quer outro nome da direita que não seja Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, afirmou, durante a entrevista concedida diretamente do hospital onde se recupera de uma cirurgia abdominal.

Segundo Bolsonaro, não faz sentido haver uma eleição presidencial sem sua participação. “O quadro que está no momento é eu registrar a minha candidatura no último momento. O TSE terá poucas semanas para decidir. Acredito que até lá estarei movimentando multidões pelo Brasil”, disse o ex-presidente.

Ele também criticou a falta de lideranças na esquerda e atacou diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A esquerda não tem um nome razoável para apresentar. Se for o Lula, pior ainda. Não há liderança formada pela esquerda no Brasil”, completou.

Apesar de reiterar sua posição como principal nome do campo conservador, Bolsonaro reconheceu que há bons nomes na direita, mas defendeu que cada um busque construir seu próprio espaço político.

“Esses candidatos precisam começar a rodar pelo Brasil, conquistar a simpatia e a confiança da população. Mas como pode a maior liderança da direita estar fora da cédula eleitoral? Não tem cabimento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *