Durante evento em Jequié, senador sinaliza reconciliação com o prefeito e destaca importância da união na política
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou um importante aliado na tentativa de reaproximar o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), da base do governo da Bahia. Neste sábado (12), durante um evento na cidade do sudoeste baiano, o senador Jaques Wagner (PT) fez um convite público para que o gestor volte a integrar o grupo político liderado pelo PT no estado.
“Caminhamos juntos por muito tempo, inclusive em campanhas eleitorais. Houve um ruído na eleição passada, mas, para mim, as portas estão sempre abertas. A política é feita para somar, não para dividir”, afirmou o senador, demonstrando disposição para retomar a parceria com o prefeito.
Wagner também relembrou a relação respeitosa que mantinha com figuras da oposição, como o ex-deputado federal Luis Eduardo Magalhães, falecido em 1998. “A gente pode divergir, brigar politicamente, mas o respeito tem que permanecer. Sempre fui adversário do senador Antonio Carlos Magalhães, mas mantinha uma boa relação com Luis Eduardo, com quem podia conversar. Na eleição, cada um vai para um lado, mas sem agressões pessoais”, disse.
Zé Cocá se afastou da base governista durante as eleições de 2022, quando apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo estadual, acompanhando a posição do seu partido. Desde então, manteve distância do grupo político liderado pelo PT, mas o gesto de Jaques Wagner sinaliza uma possível abertura para reaproximação.