Senador endossa Tássio Brito para a presidência estadual durante evento com aliados de Edinho Silva em Salvador
O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), manifestou apoio ao nome de Tássio Brito, atual tesoureiro do partido no estado, para a presidência estadual do PT. Ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Tássio teve sua candidatura defendida por Wagner durante um almoço realizado neste sábado (26), em Salvador, em homenagem a Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro do governo Dilma Rousseff, que é o candidato de Lula para a presidência nacional da sigla.
A informação foi divulgada pelo site Política Livre. Durante a visita à capital baiana, Edinho participou de encontros com lideranças locais em busca de apoio para as eleições internas do partido, previstas para julho. Favorito de Lula, ele vem intensificando sua articulação política em vários estados.
Durante seu discurso, Wagner rebateu críticas sobre o apoio a um nome do MST. "Andaram me perguntando se eu teria coragem de apoiar um nome do MST para presidente do PT. Se eu tive um secretário do MST, como é que não posso ter um presidente do MST?", afirmou o senador, reforçando o endosso a Tássio Brito.
Após o evento, Tássio comemorou o apoio nas redes sociais, publicando uma foto de mãos dadas com Wagner. "Um líder disposto a ouvir, nos encorajar e conduzir pelos caminhos da construção coletiva. Estamos sempre juntos, Galego", escreveu.