728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Jerônimo Rodrigues prevê saída em massa do PP baiano após federação com União Brasil

Governador aposta na migração de deputados estaduais para sua base e manifesta interesse em manter apoio de líderes federais do PP

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (25) sobre os possíveis desdobramentos da federação entre o PP e o União Brasil, cuja formalização está prevista para a próxima semana. Em entrevista à rádio Princesa FM, o petista avaliou que a união pode provocar a saída de deputados estaduais do Progressistas em direção à sua base aliada na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Jerônimo, há uma expectativa de que os seis parlamentares do PP na Assembleia deixem o partido caso a federação se concretize. “Se a relação entre União Brasil e PP for confirmada, aqui na Bahia a tendência é que os seis deputados estaduais do PP me acompanhem”, afirmou. “Eles ainda vão definir para quais partidos irão, de forma que permaneçam na minha base. Tenho o maior interesse em acertar isso”, completou.

No âmbito federal, o governador demonstrou intenção de manter o apoio de nomes influentes do PP baiano, como o presidente estadual do partido, Mário Negromonte Júnior, e o deputado Cláudio Cajado, que é vice-líder do governo Lula na Câmara. “Já registrei meu interesse em manter essa relação. A decisão é deles, mas quero caminhar junto”, declarou.

Apesar das articulações, Jerônimo ressaltou que ainda aguarda os desdobramentos da federação para tomar qualquer medida. “Não posso atrapalhar, não é o meu partido. Mas já tenho o aceno de interesse, tanto dos seis deputados estaduais quanto dos federais, de seguir comigo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *