728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
João Roma e Leandro de Jesus participam de ato pró-anistia liderado por Bolsonaro em SP

Bolsonaristas baianos se unem a governadores e milhares de apoiadores na Avenida Paulista em defesa de anistia para presos do 8 de janeiro e criticam atuação do Judiciário

O presidente do PL na Bahia, João Roma, e o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), participaram neste domingo (6) do ato pró-anistia realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu milhares de apoiadores e contou com a presença de sete governadores.

Durante o ato, os dois políticos baianos defenderam a anistia para os presos envolvidos nos episódios do dia 8 de janeiro, em Brasília, e criticaram o sistema democrático atual, além da atuação do Judiciário. “Queremos democracia de verdade! Há pessoas presas até hoje sem uma investigação séria e sem a individualização das condutas, o que configura um claro ataque à sociedade”, afirmou João Roma.

O ex-ministro da Cidadania também acusou o Judiciário de agir com parcialidade. “O Judiciário não pode rasgar a Constituição para proteger uma ideologia. Isso é inaceitável! Queremos segurança jurídica e liberdade! Por isso estamos aqui. Nosso foco hoje é a anistia dos presos do dia 8 de janeiro e o combate aos abusos do governo e do Judiciário”, disse.

Leandro de Jesus seguiu a mesma linha de discurso e prestou solidariedade a manifestantes presos, como Débora dos Santos, além de mencionar Clézio de Oliveira, conhecido como “Clezão”, que morreu na prisão. “Estamos aqui pela Débora, pela memória do Clezão e por todos que estão sendo vítimas do autoritarismo, da revanche e do ódio daqueles que se acham donos do Brasil. Não vamos descansar até conseguirmos anistiar todos eles”, declarou o deputado.

Além dos parlamentares baianos, estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ratinho Jr. (Paraná), Jorginho Mello (Santa Catarina), Romeu Zema (Minas Gerais), Wilson Lima (Amazonas), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Ronaldo Caiado (Goiás).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *