Decisão ocorreu após programa repercutir denúncias contra Ednaldo Rodrigues; retorno dos profissionais é esperado para quinta-feira (10)
A ESPN decidiu afastar temporariamente os jornalistas Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Vitor Birner, William Tavares e Dimas Coppede após a exibição do programa “Linha de Passe” na última segunda-feira (7). A edição repercutiu as denúncias da revista Piauí sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com informações do portal UOL, a decisão foi tomada após a direção da CBF procurar a cúpula da ESPN e exigir providências em relação ao conteúdo crítico exibido. Internamente, a diretoria da emissora também se irritou com o fato de não ter sido comunicada previamente sobre a abordagem adotada no programa.
O afastamento ocorreu na terça-feira (8), mas a expectativa é de que os profissionais sejam reintegrados à programação ainda nesta quinta-feira (10).
O UOLtambém ressaltou que a ESPN tem uma parceria comercial com a CBF para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, as assessorias de imprensa da emissora e da entidade não se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.