Deputado é líder do União Brasil na Câmara e deve assumir vaga deixada por Juscelino Filho, alvo de denúncia da PGR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende nomear o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) como novo ministro das Comunicações. A indicação ocorre após a saída de Juscelino Filho, que renunciou ao cargo na última terça-feira (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares.
Durante sua participação na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), em Tegucigalpa, capital de Honduras, Lula comentou que, assim que retornar ao Brasil, vai se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e com dirigentes do União Brasil para tratar da nomeação.
“O União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas”, afirmou o presidente.
Pedro Lucas Fernandes é o atual líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e é considerado um nome de consenso dentro do partido para assumir o ministério.