728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Operação Gatonet chega a Ilhéus, Itabuna, Barreiras e Bom Jesus da Lapa na próxima semana

Neoenergia Coelba irá remover cabos de internet e telefonia instalados irregularmente; ação também será realizada no bairro de Itapuã, em Salvador

A Operação Gatonet será realizada pela primeira vez, na próxima semana, nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Barreiras e Bom Jesus da Lapa. A ação, conduzida pela Neoenergia Coelba, tem como objetivo remover cabos de telefonia e internet instalados de forma irregular nos postes da distribuidora. Em Salvador, a operação acontecerá no bairro de Itapuã.

Segundo a distribuidora, esses cabos não autorizados são os principais responsáveis pela poluição visual nas cidades e representam riscos à segurança da população, como incêndios e acidentes provocados por fios soltos. Os emaranhados de fiação são geralmente resultado de instalações realizadas por empresas que não seguem os critérios técnicos e de segurança necessários, além de não realizarem a devida manutenção.

Equipes da Neoenergia Coelba vão percorrer as principais vias dos municípios, atuando exclusivamente na remoção dos cabos irregulares. A ação reforça as medidas de combate a esse tipo de ligação, que já resultaram na retirada de mais de 200 toneladas de fios ilegais em toda a Bahia apenas em 2025.

Para evitar a remoção de seus cabos e a interrupção do fornecimento de internet, as empresas provedoras podem se regularizar por meio do canal de atendimento disponibilizado pela distribuidora. O contato pode ser feito pelo e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, onde também é possível esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o processo.

A Neoenergia Coelba destaca que o compartilhamento de postes com operadoras de internet, telefonia e TV por assinatura é regulamentado por resoluções conjuntas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP). As normas exigem que as empresas estejam devidamente regularizadas, realizem manutenções periódicas e sigam os padrões técnicos e comerciais estabelecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *