Débora Régis afirmou que eventos como o São João estão cancelados por tempo indeterminado; continuidade do estado de calamidade será avaliada em reunião nesta terça-feira
Durante o lançamento de um programa voltado para a redução da fila de espera na área da saúde, nesta segunda-feira (7), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, anunciou a suspensão de todas as festas do município por tempo indeterminado, incluindo o tradicional São João.
A gestora afirmou que, diante da atual situação financeira da cidade, não há condições para a realização de eventos festivos. Segundo ela, só será possível realizar alguma comemoração caso haja emendas parlamentares específicas que custeiem integralmente a estrutura e as atrações.
Débora também informou que nesta terça-feira (8) a gestão municipal realizará uma reunião para decidir sobre a possível renovação ou alteração do Decreto nº 5.432, que reconheceu o estado de calamidade pública em Lauro de Freitas e teve sua vigência encerrada no último dia 31 de março.
A administração municipal estuda a continuidade das medidas emergenciais, diante dos desafios enfrentados, principalmente na área da saúde, que tem sido uma das prioridades da gestão.