Durante lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência, prefeita de Vitória da Conquista reafirma compromisso com o mandato e vê fusão partidária como caminho para fortalecimento político
A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (4) que não pretende disputar cargo nas eleições estaduais de 2026, descartando a possibilidade de compor uma chapa de oposição ao governo. A declaração foi dada durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União) à Presidência da República, em evento realizado no Centro de Convenções de Salvador.
Sheila destacou que se sente honrada por ter seu nome lembrado, mas reforçou o compromisso com o mandato atual. “Eu fico honrada quando as pessoas lembram do meu nome, pelo trabalho que temos feito em Vitória da Conquista. Mas eu tenho uma missão de continuar prefeita até 2028, como o povo escolheu e me elegeu”, declarou.
Durante o evento, a prefeita também comentou sobre a possibilidade de federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP), defendendo a união entre as siglas. “Lá em Vitória da Conquista está tudo muito tranquilo. Essa união dando certo que é o que a gente torce fará do União Brasil o maior partido do país”, afirmou, em contraste com a posição mais cautelosa de Caiado em relação ao tema.
Sheila também elogiou o correligionário e pré-candidato à presidência, destacando sua experiência e trajetória política. “Ele já demonstrou sua competência e garra, desde o tempo no Legislativo até agora no Executivo, como governador de Goiás. Foi reeleito e tem um trabalho maravilhoso”, comentou.
Sobre a presença discreta de apoiadores no lançamento da pré-candidatura de Caiado, a prefeita minimizou. “Acredito que é um primeiro momento. Com o caminhar, esses movimentos vão aumentando”, finalizou.