728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Silvio Almeida reage a acusações de assédio: “Estou chocado, quero justiça”

Ex-ministro dos Direitos Humanos prestou depoimento à PF e criticou a condução das denúncias; ele nega as acusações e aponta falta de apuração por parte da organização MeToo

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou estar sendo chamado de “estuprador” após denúncias de assédio sexual, incluindo uma acusação feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Em depoimento à Polícia Federal (PF), Almeida classificou a situação como um “absurdo” e disse estar “chocado, indignado e chateado”. Ele também declarou: “Quero justiça”.

O depoimento foi prestado em fevereiro de 2025, na sede da PF em Brasília, e durou 29 minutos. O ex-ministro foi ouvido na condição de investigado.

Durante sua fala às autoridades, Silvio Almeida criticou a atuação da organização MeToo Brasil, acusando-a de não realizar a devida apuração dos fatos antes de divulgar notas públicas sobre as denúncias. “A MeToo não faz verificação de fatos, faz acolhimento. Como podem fazer nota de fulano de tal?”, questionou, referindo-se ao comunicado da entidade confirmando o recebimento das denúncias contra ele.

A exoneração de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 6 de setembro de 2024, um dia após as denúncias se tornarem públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *